Uma casa mais sustentável

sustentavel_geres4.jpg
 

A sustentabilidade é um dos temas que prezamos muito na abordagem à nossa vida quotidiana, mas também no mundo imobiliário e na decoração das nossas casas. Para além da vertente energética, na qual as janelas desempenham um importante papel, a escolha de mobiliário produzido de forma sustentável ou a inclusão de plantas na decoração contribuem para um ambiente doméstico mais sustentável e convidativo.
Deixamos aqui três sugestões sustentáveis para a sua casa:

 
sustentavel_superbotanica.jpg

Plantas

Super Botânica
Ter plantas em casa é claramente um benefício para a qualidade do ar e para o bem-estar de quem a habita. Criada por um arquitecto e uma arquitecta paisagista, a Super Botânica é o serviço perfeito para tornar a sua casa mais verde, oferecendo uma cuidada curadoria de plantas e acessórios.

sustentavel_geres5.jpg

Janelas

Otiima
Vindas de Portugal, as janelas da Otiima conjugam tecnologia e um design minimal com uma performance acústica e térmica exemplar. A casa-showroom da marca portuguesa no Gerês, um projecto do arquitecto Carvalho Araújo, é o perfeito exemplo da utilização das suas janelas.

sustentavelAco-Chair-07.jpg

Mobiliário

Ghome
Produzida da região de Sintra, a colecção da Ghome tem como objectivo não causar impacto ambiental desnecessário e oferecer um alternativa de consumo inspiradora, sustentável e economicamente responsável. A sua colecção de mesas, cadeiras e acessórios é especialmente apelativa pelo design intemporal e excelente relação qualidade-preço.

InspiraçãoAlvaro RamosCabana