The Apartment

appartement-5.jpg
 
Tina Seidenfaden Busck

Tina Seidenfaden Busck

The Apartment, em Copenhaga, é muito mais do que um simples apartamento. Para além de ser uma loja, antiquário, galeria de arte e mais recentemente um local onde se pode pernoitar (com a abertura de B&B num piso superior no mesmo edifício), The Apartment é um espaço onde a fundadora Tina Seidenfaden Busck expressa o seu impecável gosto, adquirido durante a mais de uma década que esteve na Sotheby's. Neste universo repleto de cor e sentido histórico, as peças vivem como num apartamento verdadeiramente habitado, onde mobiliário moderno está lado a lado com antiguidades e objets d’art.

appartement-10.jpg
appartement-18.jpg

Sendo uma inspiração desde há muito, The Apartment recorda-nos a matriz ecléctica de outra grande referência nossa, o designer Josef Frank, tido como o pai do design escandinavo. No mundo de Frank e de Seidenfaden Busck, o minimalismo frio fica à porta, dando lugar a uma acolhedora riqueza estética, caracterizada pelas diversas ‘camadas’ de mobiliário, objectos, têxteis e iluminação.

appartement-14.jpg

Para além da visão pessoal de Tina Seidenfaden Busck, The Apartment tem contado ao longo dos anos com a colaboração de vários criativos convidados. A instalação de inspiração doméstica de Ilse Crawford deu em 2014 uma nova vida ao apartamento do século XVIII. Enquanto uma exposição curada pelo buyer Terry Ellis deu a conhecer em 2017 a riqueza cultural do movimento craft japonês Mingei.
E caso não consiga ir a Copenhaga para visitar The Apartment, basta visitar o website para uma dose extra de inspiração!

appartement-22.jpg
appartement-23.jpg
appartement-24.jpg

Fotos por Milk Decoration e The Apartment

 
InspiraçãoAlvaro RamosThe Apartment