Helénè Fulchi

helene_1.jpg
 

A Hélène é daquelas pessoas que admiramos muito, pela sua simplicidade, coragem, empreendedorismo e amor pela vida. Apaixonada por Lisboa, a fundadora da marca de produtos para criança Minois Paris já conhece a cidade como uma lisboeta, aliás melhor que muitos dos locais. Falámos com a Hélène sobre o seu percurso, a sua casa e os locais favoritos em Lisboa:

A sala de estar

A sala de estar

Fala-nos um pouco de ti...
Sou a Hélène, uma mãe francesa e tenho 36 anos. Vivo há quase 3 anos em Lisboa com o meu marido Nicolas e a minha filha Paz, que tem 4 anos de idade.
Fundei a Minois Paris em 2016, uma linha natural de produtos de beleza para bebés e crianças. Já tinha em mente há algum tempo a ideia de criar uma marca de tratamento para os mais pequenos.
Quando a Paz nasceu foi uma grande inspiração para começar esta aventura.
A minha ideia inicial era simples: oferecer produtos seguros e de confiança. Os nossos são produzidos inteiramente no sul de França. A Minois é distribuída em cerca de 150 lojas em todo o mundo e abrimos um novo espaço em Paris em Setembro.

A vista sobre o rio

A vista sobre o rio

O que mais gostas na tua casa?
Apaixonei-me por este apartamento por causa da bonita vista sobre o Tejo e a magnífica luz. Sinto-me apaixonada todos os dias, sinto que tenho imensa sorte em ter este horizonte azul… transmite-me uma sensação de abertura.

“A casa perfeita é um sítio onde nos sentimos em casa.”

A sala repleta de luz natural

A sala repleta de luz natural

Se não vivesses na Lapa, onde gostarias de viver em Lisboa?
Seria em Santos. É um dos bairros mais antigos em Lisboa. É criativo, cheio de personalidade e vida, tem uma atmosfera muito ‘cool’.


O quarto da filha Paz

O quarto da filha Paz



Porque gostas de Lisboa?
É uma magnífica fonte de inspiração e tem muitos pontos positivos. Temos uma fantástica qualidade de vida, o oceano está muito perto, as pessoas são amigáveis, a luz e as cores são impressionantes…
Depois de três anos aqui, ainda me sinto impressionada pela cidade. Os meus locais favoritos são o Jardim da Estrela, a Feira da Ladra, o Café Boavida, a Casa Independente e a Praia da Riviera na Costa da Caparica.

Em casa de quem gostarias de ver um produto da Minois Paris?
Na casa da Madonna, porque não?! :)

Um produto da Minois Paris

Um produto da Minois Paris

 
InspiraçãoAlvaro RamosMinois Paris