Casa Vermelha

EXTRASTUDIO-REDHOUSE-001_2.jpg
 

Conhecemos este projecto através da De La Espada, que realizou na casa uma sessão com a sua colecção intemporal. Projectada pelo atelier Extrastudio, a casa surgiu da reconversão de uma antiga adega em Vendas de Azeitão.

Conjugando a identidade do edifício com a necessidade de adaptá-lo às necessidades de uma moradia unifamiliar moderna, o atelier abriu a zona social da casa para o jardim através de um conjunto de janelas com 14 metros. Para além do impacto arquitectónico, as janelas fornecem luz ao interior da casa, área outrora escondida pela parede da adega.

O interior foi concebido de forma a não ocultar a sua forma original e a maximizar a reflexão da luz. Através da leveza dada pelos espaços abertos e pelas paredes e tectos brancos (ou em madeira clara), a casa é versátil e intemporal, fornecendo a moldura perfeita para a felicidade.

O projecto destaca-se igualmente pela aproveitamento de materiais - as antigas telhas foram reutilizadas no telhado e os barrotes de madeira transformados em deck no exterior - e pelo intenso tom avermelhado da fachada, obtido através da mistura de um pigmento natural na argamassa. Este forma original de dar cor à casa permite que a casa se ‘altere’ ao longo das estações, aclarando ou escurecendo conforme o nível de humidade.

Já no exterior, que ficou a cargo da Oficina dos Jardins, o aspecto natural foi igualmente mantido, através da utilização de plantas e árvores de locais, companheiras perfeitas para a piscina em espelho que se alonga em direcção à casa.

Se tem uma casa para vender, fale connosco